quinta-feira, 29 de maio de 2008

Entrevista de Erick Kripke sobre a 3ª e 4ª temporada de Supernatural


Em entrevista ao site TV Guide, o criador da série, Eric Kripke adiantou um pouco de como deverá ser a guerra dos demônios, que acontecerá no quarto e próximo ano da atração. Kripke também deu dicas sobre o Demônio de Olhos Amarelos, falou da duração da temporada que vem e avaliou até que ponto as opiniões dos fãs interferem na trama.

Kripke ainda falou de "Ghostfacers", o episódio que marca o retorno da série nos Estados Unidos, e até deu uma alfinetada em "Grey's Anatomy"! Confira:

Vamos descobrir como Mary conhecia o Demônio de Olhos Amarelos?
Definitivamente sim, mas eu não posso prometer quando isso vai acontecer. Tem a ver com o mistério relacionado ao que Sam está se tornando e o que o faz tão qualificado para liderar um exercito de demônios. Mas a gente não vai revelar isso agora.

Se não houver uma terceira temporada completa, o que vai acontecer com o pacto feito por Dean? Será o ápice do meio da quarta temporada ou vai ser adiado até o fim do quarto ano?
Boa pergunta, e ela está me dando pesadelos. Há uma resposta simples: nós vamos guardar o clímax do pacto de Dean para a quarta temporada, ponto. E tem a mais complicada: a greve interrompeu nossa produção. Então como continuar a contar essa história de forma elegante? Provavelmente vou acabar misturando as mitologias da terceira e da quarta temporadas em uma grande história a se desenrolar no próximo ano. Sem dúvida, a greve faz com que eu acabasse contando uma história levemente diferente da que eu queria originalmente. Provavelmente vai ficar melhor.

O que você achou da reação dos fãs às novas personagens Bela e Ruby?
Elas parecem ser a grande polêmica da temporada. Vou começar com Ruby: em geral, estou feliz com a reação dos fãs a ela. Eu sabia que haveria muita resistência. Nosso público é muito protetor em relação aos garotos, eles não querem que a série vire "One Tree Hill". Mas eu sempre acreditei que se os espectadores dessem uma chance a Ruby, eles a aceitaram como uma ótima adição ao nosso drama.

Sobre a Bela, tenho que admitir que fiquei surpreso com a reação aparentemente negativa dos fãs. Ela foi ótima de escrever e nós gostamos do jeito descolado e inabalável dela quando está sob pressão. Ela é forte, inteligente, engenhosa. Nós temos uma história interessante para o passado de Bela, mas acho que precisamos trabalhar melhor a personagem, torná-la humana e real para o público.

Vai haver algum gancho no estilo "fim de temporada" no último episódio produzido antes da greve?
O último inédito a ser exibido – "Jus in Bello" – não era para ser o último, mas nós o antecipamos para servir como final de temporada. É um episódio grande, épico, um verdadeiro filme de ação. É o ápice da história do Agente Henriksen e tem algumas revelações interessantes sobre a mitologia. Espero que agrade ao público até a volta da série. Mas vou ser sincero: nós não tivemos tempo para fazer um final de temporada ideal. Mal tivemos tempo de terminar nossos roteiros finais antes da greve!

Por que ninguém mencionou onde estão Ellen e Jo? O que aconteceu a elas?
Sobre Jo, não sei porque ela seria mencionada, acho que encerramos a história dela de forma bem elegante na segunda temporada. Dean a deixou no bar, ela ia continuar a caçar por conta própria. Ela sabia que ele não iria voltar a chamá-la. Jo estava mais velha, mais triste, mais sábia. Fim da história.

Quanto a Ellen, eu concordo. Estou tentando colocar alguns diálogos explicando a situação dela nos rascunhos dos primeiros episódios, mas sempre empaco. Eu sei que muitos fãs amam Ellen e nós deveríamos ter explicado onde ela está e o que está fazendo. Estávamos prestes a fazer isso quando veio a greve – estávamos fazendo uma história sobre a volta dela quando fomos forçados a parar a produção. Espero que tenhamos uma chance de contar essa história, pois eu amo a Ellen e acho que ela é uma personagem fascinante.

Nós vamos conhecer o Demônio que fez o pacto com Dean? E vamos descobrir porque esse pacto é tão importante para esse demônio?
Sim. Definitivamente.

Você imagina a série indo ao Inferno, talvez com Dean, quando o pacto for cumprido?
Eu adoraria levar a série ao Inferno, mas não acho que chegaremos a dar uma voltinha lá embaixo por questões de orçamento. Minha visão do Inferno de "Supenratural" é grande e grotesca. Algo do tipo Hieronymus Bosch (o pintor) encontra "Hellraiser" (o filme). E na TV não temos dinheiro para fazer isso direito. Então Dean pode ir ao Inferno e nós vamos falar disso, descrever isso, talvez até dar uma pequena olhada... Mas não vamos mostrá-lo por completo.

Nenhum comentário: